Artigos

A BOLA DE CRISTAL - II

Paula Salotti

As Bolas de Cristal sempre exerceram um grande fascínio sobre a humanidade. Quase sempre são associadas a previsão do futuro, mas podemos usá-las de diversas formas, principalmente quando buscamos a expansão da consciência.

As esferas são formas poderosas que irradiam a energia de uma forma homogênea, sendo portanto de grande auxílio na cura e na harmonização.

A seguir estão algumas das possibilidades de uso de algumas Bolas de Cristal:

Bola de Quartzo Branco: Grande aliada no desenvolvimento da intuição e abertura da percepção. Para aumentar a clareza mental, a memória, os insights e desenvolver a vidência, faça o seguinte exercício: todos os dias de preferência no mesmo horário, num ambiente tranqüilo e escuro, acenda uma luz azul por trás da sua bola. Fixe os olhos num ponto em seu interior e fique sem piscar pelo tempo que conseguir, até os olhos começarem a lacrimejar. Depois relaxe e repita esse exercício vários dias seguidos, no mínimo 21 dias. (Como todo exercício, seus resultados dependem da perseverança e constância).

Bola de Hematita: Uma das mais poderosas esferas de limpeza energética. Consegue absorver, desobstruir e dissolver as tensões acumuladas. Deve ser usada em massagens na coluna. A pessoas deve ficar deitada e a Bola de Hematita deslizar lentamente do alto da coluna até sua base (os movimentos devem ser feitos sempre de cima para baixo), durante alguns minutos. Esta massagem pode ser feita em todas as partes do corpo que estiverem tencionadas ou doloridas.

Bola de Pirita: Receba uma dose extra de energia, fazendo a massagem na coluna, da base até a nuca, com movimentos circulares. Quando estiver desvitalizado, segure a bola de Pirita na palma da mão direita e massageie o plexo solar no sentido horário durante alguns minutos.

Bola de Ametista: Usada para renovar as energias estagnadas, regenerando o campo áurico. Segure a bola de ametista na altura do plexo solar, deixando que ela toque seu corpo e faça 3 inspirações lentas e profundas. Faça o mesmo segurando a bola de ametista na altura do terceiro olho (entre as sobrancelhas).